Nem precisou durar muito a reunião entre o presidente do Grêmio, Fábio Koff, e o técnico Felipão, em São Paulo, nesta terça-feira. Amigos de longa data e ambos com história no clube, os dois logo chegaram a um acerto e o ex-treinador da Seleção Brasileira será anunciado nas próximas horas como novo comandante da equipe, substituindo Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba no último domingo.
Na manhã desta terça, Koff viajou a São Paulo, acompanhado do advogado Gabriel Vieira, para se reunir com Felipão. O encontro foi breve. Ontem, Felipão havia sinalizado de que abriria mão de um tempo de recesso após a Copa do Mundo para assumir o Grêmio.
Técnico volta após 18 anos
Campeão de quase todos os títulos que disputou com o Grêmio na década de 1990, Felipão volta justamente com a missão de fazer o Tricolor reencontrar o caminho das taças. O clube não conquista nada desde o Gauchão de 2010 e já se passaram quase 13 anos desde o último título nacional, a Copa do Brasil de 2001.
Apesar do trauma do fim da sua última passagem pela Seleção, Felipão tem grande currículo, em especial no Grêmio. Com ele, em dois períodos diferentes (1987 e 1993-1996), o time foi campeão da Copa do Brasil de 1994, Libertadores-95, Recopa-96 e do Brasileirão-96, além de três Gauchões. Na sua segunda passagem, Fábio Koff era o treinador.
Fonte: Correio do Povo