Aconteceu de quinta-feira (20) até o domingo (23) em Irati, no estado do Paraná, o 15º FENART, o Festival Nacional de Arte e Tradição. Em paralelo, aconteceu o rodeio nacional, com grande participação.
O menino Felipe Burgel, de 5 anos de idade, brilhou, representando o município de Nicolau Vergueiro, a Sétima Região Tradicionalista e o estado. Ele alcançou o terceiro lugar no laço equipe para o Rio Grande do Sul.
Na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), em Santa Cruz do Sul, ele já havia ficado em terceiro lugar. Aluno do jardim, os pais Rafael Burgel e Bianca Bonacina Manica, relatam que o filho começou a laçar com apenas um ano e nove meses e conquistou o primeiro título aos três anos. Para ficar na escola, era preciso levar a vaquinha parada. Somente aí ele se distraía nos intervalos e motivava os colegas a brincar de tiro de laço.
[foto=110729]
FOTOS: DIVULGAÇÃO/FAMÍLIA