Grupo Planalto de comunicação

Festa do Trabalhador do Simpasso reúne 1400 pessoas

A Festa do Trabalhador, promovida pelo Simpasso, reuniu cerca de 1400 pessoas nesse dia 1º de Maio. O evento, realizado na sede social do sindicato, no bairro Petrópolis, já é tradicional na data alusiva ao trabalhador e homenageia os servidores públicos municipais através de um almoço, com animação e sorteio de brindes.

A festa deste ano foi diferenciada pois contou com uma novidade apresentada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi: o projeto de Lei que regulamenta o direito de greve no município de Passo Fundo já foi protocolado no Legislativo e agora segue os trâmites para, em breve, ser votado pelos parlamentares. Com isso, quando necessário iniciar qualquer movimento paredista, os municipários terão garantidos em lei municipal seus direitos previstos pela Constituição.

Outro ponto importante do evento foi a aprovação por unanimidade, em assembleia, de uma Carta Aberta dirigida à comunidade e aos poderes constituídos em Passo Fundo, que deixou clara uma posição tanto do Simpasso quanto do próprio funcionalismo. Entre os tópicos abordados pela manifestação estão o reconhecimento do empenho e do sacrifício dos servidores que participaram dos movimentos e ações de paralisação dos meses de março e abril do ano de 2015, que resultou no avanço do percentual de 5% para 8,13% e a demonstração de repúdio a decisão do prefeito de descontar dos vencimentos dos servidores alguns dias de paralisação, entre outros.

Para o presidente do Simpasso, Marcelo Domingues Ebling, a festa foi um momento importante e superou expectativas. “Foi uma festa que superou e muito as expectativas, pois esperávamos mil pessoas, mas conseguimos atender a contento as cerca de 1400 pessoas que estiveram em nossa sede social. Pudemos confraternizar com um saboroso churrasco”, disse.

Créditos: Assessoria Simpasso.

Facebook
Twitter
WhatsApp