Grupo Planalto de comunicação

FGF define as datas da Divisão de Acesso 2025 Competição inicia em 17 de maio e encerra 31 de agosto, cobrindo 21 datas. A Copinha ocorre entre setembro e dezembro, com 16 datas

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta sexta-feira (20) o calendário das competições em 2025. A novidade é a Divisão de Acesso, que tem 21 datas de disputa a partir de maio.

Campeonato que conta com 16 clubes, incluindo Esporte Clube Passo Fundo e Sport Clube Gaúcho, a Divisão de Acesso começará em 17 de maio, segundo por 21 datas até o dia 31 de agosto. Vale ressaltar que o número de datas pode significar mudança no regulamento da competição.

Isto porque, nos moldes atuais, a Divisão de Acesso tinha 14 datas na fase classificatória, somadas a 8 datas de eliminatórias, somando 22 datas. Já no regulamento de 16 clubes enfrentando todos contra todos (15 datas), apenas na ida, classificando os 8 melhores para as eliminatórias, soma-se 21 datas.

Ou, ainda, jogos dentro de um grupo no 1º turno e contra outro grupo no 2º turno, com eliminatórias na sequência, também somando 21 datas.

Agora com o calendário definido, os clubes devem começar a movimentação nos departamentos de futebol. Hoje, Gaúcho e Passo Fundo não contam com técnicos para o ano que vem.

Outras competições

A Copa FGF terá 16 datas de disputa, entre os dias 24 de setembro e 7 de dezembro. A Recopa, com disputa entre São José e Grêmio, não tem previsão de data.

Confira o calendário:

Gauchão Série A – 22 de janeiro a 16 de março, com 16 datas

Divisão de Acesso – 17 de maio a 31 de agosto, com 21 datas

Copa FGF – 24 de setembro a 7 de dezembro, com 16 datas

Terceirona – 28 de setembro a 30 de novembro, com 10 datas

Facebook
Twitter
WhatsApp