Agenor …, é um dos tantos fiéis fervorosos a Jesus Cristo. Basta conversar alguns minutos com ele para ouvir a expressão “Jesus está comigo” . Cada objeto que dispõe em casa diz que foi graça de Deus. Ao mesmo tempo em que reside numa casa grande, mas muito simples, com galinhas, pombos, gansos, e galinha de angola no quintal, anda de caminhonete zero quilômetro. Tudo é graça de Deus, disse ele. Se orgulha de ter construído diversas cruzes para romarias que aconteceram pela cidade.
No Bairro Petrópolis, abaixo do local chamado Sétimo Céu, organizou, há mais de 15 anos, uma comunidade católica. Construiu como muito esforço, trabalhando meio sozinho, mesmo aos 70 anos(idade atual), uma pequena capela, um galpão aos fundos com churrasqueira para algumas festas que acontecem anualmente na comunidade batizada de Santo Expedito.
Na casa onde mora, anexa à capela, tem biblioteca para uso da comunidade e funcionam pastorais. Agenor é do tipo de pessoa solidária que se orgulha em ajudar o próximo.
Sua obra mais recente é uma tempo, com formato de uma estufa de produção de hortaliças. A parte da frente é de alvenaria, cujo alicerce é uma cruz. Entrando no ambiente, que ele denomina de “Cruz Milagrosa”, há espaço para sentar, orar e deixar imagens de santos. Já existem em torno de 15 no local. Ao explicar o motivo da construção da obra, que é de PVC por dentro e aluzinco por fora, o aposentado chama a reportagem senta em uma poltrona e explica de olhos fechados: “eu estava sendo aqui, dia tal, tal hora, quando Jesus apareceu e me deu prazo de seis meses para mim construir a cruz milagrosa, portanto, dia 16 de julho(2015) ela tem de estar pronta para ser inaugurada”. Agenor pretende contar com a presença do arcebispo Dom Altieri e do prefeito Luciano Azevedo na solenidade que prepara para o dia 16.
Acredita que o local se transformará num ponto de peregrinação de fiéis para pedirem e agradecerem graças alcançadas.
Tudo foi construído na propriedade particular. “Vou morrer e não vou levar nada disso, quero que as pessoas venham visitar a cruz a milagrosa”, diz ele.
No programa Juntos Como Irmãos hoje ao meio-dia, reportagem especial sobre o tema.











