Grupo Planalto de comunicação

Foragido da justiça é capturado e menor é apreendido pelo POE no bairro Santa Marta

Um foragido da justiça, de 38 anos foi capturado e um menor, de 17, foi apreendido pelos policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, na tarde de terça-feira, 21, em uma chácara nas proximidades do CTG Tropel de Caudilhos, bairro Santa Marta.  Com o menor os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma mochila contendo R$ 40 em moedas. Os dois, mais a arma e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro da ocorrência.

Tudo começou quando dois jovens tentaram assaltar uma lotérica no bairro Boqueirão. De acordo com os policiais, eles chegaram a bordo de uma motocicleta Honda/Twister de cor amarela e placas IPD-1407, de Passo Fundo e deram voz de assalto no interior da lotérica. O menor chegou a efetuar um disparo com a arma calibre 32 no interior do estabelecimento, mas felizmente tiro atingiu a parede e não feriu nenhuma pessoa que estava no local. Eles não levaram nada do local e fugiram na moto em direção ao bairro Santa Marta.

Ao chegarem no bairro, o piloto ficou na moto e o menor, que estava na garupa, entrou no Mercado Casagrande e deu voz de assalto à pessoa que estava no caixa. Ele pegou uma mochila com R$ 40 em moedas, subiu novamente na motocicleta e os dois fugiram em direção e uma chácara, nas proximidades do CTG Tropel de Caudilhos. Quando estavam fazendo a divisão do dinheiro, os policiais chegaram ao local e os surpreenderam. O menor de 17 anos foi capturado e apreendido e o outro bandido conseguiu escapar pelo meio do mato, a pé.

Um homem que passava pelo local achou estranha a movimentação de viaturas da polícia em meio à sua chácara e resolveu ir até lá para ver o que estava acontecendo. Depois de se identificar, os policiais consultaram seu nome no sistema e verificaram que se tratava de Leandro Ribeiro, 38 anos, que tinha mandado de prisão expedido pelo crime de tráfico de entorpecentes. Imediatamente ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

No local os policiais informaram que o mandado de prisão é crime de tráfico de entorpecentes. Depois do registro da ocorrência, ele seria encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. O menor ficou na delegacia e sua liberação aos familiares ou sua internação no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE), dependia da decisão do delegado plantonista.

Facebook
Twitter
WhatsApp