Grupo Planalto de comunicação

Formada a Comissão Pró Universidade Rural Federal em Sertão

Lideranças pretendem transformar o Instituto Federal de Sertão-RS, em Universidade Rural federal. Nesse sentido, foi realizada uma reunião, envolvendo o prefeito do referido município Homero Fochesatto, o vice-prefeito Fernando Luis de Souza, presidentes das associações regionais de municípios, AMPLA e AMAU (associações dos municípios do planalto e do alto uruguai), além de outras lideranças políticas e representantes da instituição.

O vice-prefeito Fernando, disse que essa transformação possibilitaria, a instalação de novos cursos voltados para o agro, além do desenvolvimento de pesquisa. Hoje, o Instituto já conta com curso superior de engenharia agronômica, mas poderia também ser instalado o de medicina veterinária, e outros voltados para o setor.

Essa possibilidade existe, e com poucos recursos, explica Fernando, uma vez que a estrutura já está montada, com salas de aula e áreas de campo, além da tradição da instituição, localizada em Sertão, que há decadas forma técnicos agrícolas, hoje em atividades nos mais diversos estados brasileiros e no exterior.

Com a transformação, a instituição poderia colaboarar ainda mais com a formação de profissionasi de excelência para o país, que tem sua economia alicerçada na agricultura e na pecuária.

Facebook
Twitter
WhatsApp