Criada no último dia 06/08, a Frente Parlamentar de Reforma Política e Popular, iniciou suas atividades através de uma Audiência Pública, organizada pelo Comitê Plebiscito Constituinte do município, e realizada na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Vereadores do município.
Além dos vereadores componentes da frente, participaram do encontro, representantes de entidades, movimentos sociais e comunidade em geral. Conforme o presidente da frente, Vereador Alberi Grando (PDT), a frente tem por objetivo abrigar não só os vereadores, mas também outros segmentos da sociedade que querem discutir o que é necessário reformar na política brasileira. “É sabido que o prestígio do político nos dias de hoje está diminuindo, por uma série de atitudes e decisões que o parlamento brasileiro tem realizado. Esse parlamento é que teria as condições de fazer com que esse conceito melhore. Já que isso não ocorre, pensamos que por pressão da comunidade, através das pessoas, isso se organize”, afirma o vereador.
Além do presidente, fazem parte da frente como membros titulares os vereadores, Eduardo Peliciolli (PSB), Rui Lorenzato (PT), Alex Necker (PC DO B) e Paulo Neckle (PMDB). O próximo passo da frente será a discussão da metodologia a ser adotada, que deverá ser definida na próxima semana.











