Grupo Planalto de comunicação

Frente Parlamentar do Envelhecimento Humano recebe representante do Ministério Público Estadual Grupo se reuniu com convidados para debater a saúde pública e cirurgias eletivas para a população idosa

Foto: Comunicação Digital - CMPF
A Frente Parlamentar do Envelhecimento Humano esteve reunida na manhã desta terça-feira (15), no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Presidida pelo vereador João Pedro Nunes (MDB), o grupo de trabalho recebeu o Promotor de Justiça Dr. Denilson Belegante, além de representantes do Comai (Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso) e do Comui (Conselho Municipal da Pessoa Idosa).
O promotor de Justiça, Dr. Denilson Belegante, destacou a dificuldade para que os idosos tenham acesso a cirurgias eletivas. “Uma demanda importante para ser melhorada é das cirurgias eletivas na área da ortopedia, os idosos sofrem com as dores enquanto aguardam pelo procedimento”. Belegante também enfatizou a preocupação da promotoria quanto ao número de vagas e a aquisição de insumos utilizados nas ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos).
Os vereadores presentes salientaram que este é um período em que os mandatos apresentam emendas ao PPA (Plano Plurianual) e que algumas demandas desse setor podem ser atendidas através do direcionamento das mesmas.
Próximos passos
“Foi uma reunião muito importante, com questões que ficaram latentes e a partir disso estamos propondo uma nova reunião, agora com a presença também da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde entre outros convidados”, analisou João Pedro Nunes.
Ainda antes do encerramento todos os presentes apreciaram a renovação do período de realização da Frente Parlamentar do Envelhecimento Humano por mais 6 meses.
Também participaram da reunião os vereadores Gilmar Fuga Junior (PSB), Cícero Martins (PSD), Ronaldo Rosa (PSD), Felipe Manfroi (PSD), Eva Valeria Lorenzato (PT), Edgar Gomes (PSDB) e Edson Nascimento (Progressistas).
Facebook
Twitter
WhatsApp