A Rádio Planalto recebeu a denúncia nesta sexta-feira,02, de que um homem carente sem condições de custear os valores do sepultamento do seu filho, Adroaldo Armando Camillio,33 anos, teve o pedido negado por duas funerárias da cidade.
De acordo com a legislação de Passo Fundo, por ordem de fila duas funerárias teriam que realizar o atendimemto de forma gratuita, porém o pedido foi negado, desta forma a família teve protelado o seu atendimento.
O caso ocorreu ainda no dia 31 de dezembro quando a vítima de tentativa de homicídio veio a falecer. Adroaldo morreu após ter o corpo ateado fogo no dia 27 do mês passado, onde os suspeitos foram presos pela Ronda Ostensiva de Policiamento com o Apoio de Motocicleta do casal que ateou fogo na vítima, onde já estão a disposição da justiça no Presídio de Passo Fundo.
Sem orientação dos procedimentos legais, o corpo só foi liberado por volta do meio dia desta sexta-feira,02, para o seputalmento de forma gratuita pela funerária São Luiz.
“Existe uma permissão para atender serviços de funerários na cidade, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais vai avaliar o caso e tomar as medidas necessárias, o que pode chegar a perda da permissão do estabelecimento” avaliou o secretário, Cristiam Thans responsável pelo tema.











