Olá, amigos internautas!
Infelizmente, não contamos em 2014 com a participação do futebol passo-fundense nas disputas do segundo semestre. Ficou um vazio no calendário, com a participação restrita aos três meses da disputa do regional.
No ano passado foi positiva a participação, no caso do Espore Clube Passo Fundo. Foi o campeão da Copa Serrana e se habilitou à disputa da Supercopa Gaúcha, em Pelotas. O público é que deixou a desejar nas fases iniciais. Com a chegada à etapa decisiva, aumentou a presença no Estádio Vermelhão da Serra.
Não apenas do Passo Fundo, mas também do Sport Clube Gaúcho esperamos a sua estruturação nos próximos anos para que tenha uma participação contínua, o que conseguirá manter clube em evidência. Jogando por pouco tempo não se cria vínculo e não se renova a torcida. Automaticamente, se afasta a possibilidade de ampliar os contratos com os patrocinadores.
No aspecto técnico se perde a possibilidade de experimentar jogadores, especialmente jovens. Com a mescla se dá encaminhamento à base a ser utilizada na temporada seguinte. Começar a montagem pouco antes da disputa de início de ano é sempre um risco e que pode deixar muitas dores de cabeça.
Em 2014, pelo lado tricolor há que se compreender que havia um impasse jurídico, o qual se arrastou até o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não era possível se saber se na próxima temporada o clube estaria na elite ou na Divisão de Acesso. Como era necessário, observar os custos, a direção optou por não ter equipe no segundo semestre Vitória obtida, agora é pensar em bola rolando por mais meses.
Sobre o Gaúcho, o mais importante agora é concluir o seu estádio. A Arena Wolmar Salton deverá marcar uma era de recuperação das grandes conquistas do clube. Por etapas, o sucesso será conquistado.
Até a próxima. Sejam felizes, vocês merecem!










