Grupo Planalto de comunicação

Futuro presidente da Câmara, Luizinho Valendorf foi orador do Grande Expediente Vereador do PSDB apresentou o balanço de suas ações em 2025, na sessão do Legislativo

Foto: Câmara de Vereadores (divulgação)

O vereador Luizinho Valendorf (PSDB) foi o orador do Grande Expediente durante a sessão plenária desta segunda-feira (17). O parlamentar, que irá presidir a Câmara de Passo Fundo em 2026, utilizou o espaço de trinta minutos para fazer um balanço de suas ações de 2025.

Luizinho iniciou sua fala trazendo alguns números do seu mandato neste ano. Relatou que foram apresentadas 49 indicações, 55 pedidos de providências, 11 emendas impositivas e 3 projetos de lei, sendo um deles já aprovado. “A ouvidoria tem o papel fundamental de colher informações e mandar para as secretarias. A ouvidoria funciona, mas muita gente não conhece a função da ouvidoria no nosso município, por isso protocolei o Projeto de Lei que foi aprovado, que dá mais visibilidade à ouvidoria de Passo Fundo”.

Valendorf falou também sobre algumas iniciativas que visam beneficiar a população de nossa cidade, como a conquista de recursos financeiros para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Nossa Senhora Aparecida, que já está em andamento. Indicação para que a tarifa social aplicada nas contas de água seja estendida também para os serviços de esgotamento de fossas. Indicação para a instalação de catracas de segurança nas escolas do município e a implementação de videomonitoramento em locais de descarte de lixo.

Com forte vínculo com o movimento comunitário, Luizinho ressaltou as ações voltadas para os bairros de Passo Fundo, como a indicação para a realização do programa Viva a Praça nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim América, Leão XIII, São Bento e Berthier. “Eu sou um vereador empolgado com praça, eu gosto desse espaço para as crianças, para que as famílias possam tomar um chimarrão ao final da tarde.”

Salientou também indicações para realização de obras de pavimentação, drenagem e desentupimento em várias ruas da cidade.

Com relação às emendas impositivas, Valendorf falou sobre a destinação de verba para a criação de um espaço para crianças atípicas. “Todos sabem que minha palavra não tem curva, nas emendas impositivas encaminhei 200 mil reais para a construção da praça para as crianças atípicas. Eu prometi e vou cumprir”.

E, por fim, fez o anúncio da retomada do Gabinete Móvel em 2026, ano em que estará à frente do Poder Legislativo Municipal. “Sempre que eu falo do Gabinete Móvel, eu fico emocionado. Sem dúvida é um dos maiores projetos de interação com a comunidade que um vereador já fez. É uma forma de sair da Câmara e estar nas comunidades, ouvir as pessoas. O Gabinete volta no ano que vem em novo formato, para atender cada vez mais a nossa população”.

 

Foto: Comunicação Digital / CMPF

 

Facebook
Twitter
WhatsApp