Grupo Planalto de comunicação

Gauchão 2014 começará em 19 de janeiro

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou nesta terça-feira que o Gauchão de 2014 começará em 19 de janeiro, uma semana após a data prevista inicialmente. Além disso, a FGF pretende excluir quatro datas, encurtando o campeonato. Há a possibilidade de que apenas dois clubes se classifiquem para as finais de cada turno, indo direto para as semifinais. Mas a questão deverá ser discutidas com os clubes. 
Descartada pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto, na semana passada, a mudança atende um dos pedidos do Bom Senso F.C., entidade que representa cerca de 300 jogadores das séries A e B do Brasileirão e que, dentre outras medidas, solicita mais racionalidade no calendário do futebol brasileiro. 

Em 2013 (foto), o Internacional ficou com o título ao derrotar o Juventude na final do returno, sem precisar de disputar duas partidas decisivas.

Facebook
Twitter
WhatsApp