Grupo Planalto de comunicação

Gauchão: rodada embola a disputa pela liderança geral Vitórias de Internacional e Juventude modificam posicionamento em relação ao Grêmio

Foto: Fernando Alves/ ECJ

Até o início da 5ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A, o Grêmio vinha liderando a Chave A e também no geral. Contudo, a derrota do Tricolor para o Juventude e a vitória do Internacional sobre o Brasil alteraram o panorama às vésperas do Gre-Nal 444.

Aos números: Grêmio e Internacional lideravam as suas chaves e tinham 10 pontos cada. Assim, a liderança pertencia ao Tricolor pelo saldo de gols. Já o Juventude também liderava a sua chave, mas com 9 pontos. Ocupava, assim, o 3ª lugar geral.

Mas os jogos da quarta-feira (05) embaralharam a situação. O Internacional venceu o Brasil no Beira-Rio por 3×0 e chegou aos 13 pontos. Como o Juventude bateu o Grêmio por 2×0 em Caxias do Sul, o time da Serra alcançou os 12 pontos, enquanto o Tricolor permaneceu com 10. Cada um ainda é líder da sua chave.

Como o Caxias também venceu o seu compromisso – 1×0 sobre o Avenida em Santa Cruz do Sul – chegou aos 9 pontos e consolidou a melhor campanha entre os segundos colocados.

Hoje, a semifinal do Gauchão seria Internacional x Caxias e Juventude x Grêmio.

Entretanto, restam ainda 3 rodadas para o fim da fase classificatória, com o Gre-Nal 444 ainda a ser disputado no sábado (08), às 21h, na Arena. Esse jogo pode reconduzir o Grêmio à liderança, empurrar o Juventude para o 1º lugar ou consolidar o Internacional com a melhor campanha.

Nos três jogos restantes, os adversários dos líderes são:

Internacional: Grêmio (fora), São Luiz (fora) e Monsoon (casa).

Juventude: São José (casa), Avenida (fora) e Pelotas (fora).

Grêmio: Internacional (casa), Pelotas (casa) e Ypiranga (fora).

Facebook
Twitter
WhatsApp