Grupo Planalto de comunicação

Gauchão se aproxima: se prepare para o regulamento e as fortes emoções

O Campeonato Gaúcho de Futebol, o Gauchão 2015, terá início no final da próxima semana. Em 31 de janeiro haverá o jogo de abertura em Porto Alegre, na Arena, entre Grêmio e União Frederiquense. No dia seguinte, o Internacional jogará fora de casa contra o Lajeadense e o Passo Fundo estará em Rio Grande para enfrentar o São Paulo.

A novidade será a disputa do título da Recopa na largada. Lajeadense e Internacional irão se enfrentar e ocorrendo empate a disputa se dará na cobrança de penalidades máximas.

O campeonato contará com 16 participantes. Os oito melhores classificados irão disputar as quartas de final. Os três últimos serão rebaixados.

A favor do Passo Fundo, mesmo tendo que estrear fora de casa, está o aspecto de contar com oito jogos em casa e sete fora.  O compromisso contra o Grêmio (foto) será a principal atração da primeira fase, com confronto marcado para 18 de fevereiro.

CONFIRA A DISPUTA DE VAGAS PARA AS COMPETIÇÕES NACIONAIS:

– Ao CAMPEÃO e ao VICE-CAMPEÃO do GAUCHÃO 2015 está assegurada vaga na COPA DO BRASIL 2016. O CAMPEÃO (representante nº 01 (um) (e o VICE-CAMPEÃO (representante nº 02 (dois) do GAUCHÃO 2015) serão os representantes da FGF na COPA DO BRASIL/2016.
§ 1º – O representante nº 03 (três) na COPA DO BRASIL/2016 será o 3º (terceiro) colocado do “GAUCHÃO 2015”. Caso o Campeão; Vice-Campeão ou terceiro colocado no GAUCHÃO 2015”, já tenha(m) assegurado lugar na COPA DO BRASIL/2016, a vaga será destinada ao melhor classificado.
§
2º –  No certame regional a ser disputado no 2º (segundo) semestre de 2015 será concedida somente 01 (uma) vaga na COPA DO BRASIL/2016.
ARTIGO 3º – Ao término do “GAUCHÃO 2015” estará assegurada 01 (uma) vaga para a Série “ D” do CAMPEONATO BRASILEIRO/2015, desde que sejam mantidas pela CBF 02 (duas) vagas ao estado do RS, vaga essa que será destinada à melhor equipe classificada na competição, com exceção dos clubes já classificados nas Séries “A”, “B”, “C” e “D”, do CAMPEONATO BRASILEIRO.

PARÁGRAFO ÚNICO. Na hipótese de a CBF destinar somente 01 (uma) vaga para o Estado do RS, no Campeonato Brasileiro Série “D” de 2015, essa será definida, em 02 (dois) jogos envolvendo o clube que obtiver a vaga através do “GAUCHÃO 2015”  e o clube que obtiver a vaga através do

certame regional disputado no 2º (segundo) semestre de 2014, sendo que os mandos de campo serão definidos por sorteio na sede da FGF.
Facebook
Twitter
WhatsApp