Grupo Planalto de comunicação

Gaúcho vai homenagear nomes históricos do clube em 2024

Em 2024 o Sport Clube Gaúcho vai homenagear nomes que fazem parte da história do clube. A ideia é resgatar as personalidades que contribuíram para que o Gaúcho se tornasse um dos mais tradicionais do interior do estado. Entre as primeiras homenagens estão previstas a do patrono do clube Wolmar Salton e o jogador Bebeto, conhecido como o Canhão da Serra, ambos já falecidos.

Para Wolmar Salton, a homenagem será estampada na camisa oficial do clube, por meio da aplicação de uma imagem e da frase:  “Obrigado Wolmar Salton, eterno patrono do Sport Clube Gaúcho.”

Wolmar Salton deixou sua marca na cidade e também no clube, onde o primeiro estádio foi batizado com o seu nome. Salton foi vereador e prefeito, além de liderar várias entidades de setores importantes. Faleceu em 1984.

Já Bebeto, o Canhão da Serra, considerado o maior jogador da história do Sport Clube Gaúcho, a direção está avaliando as possibilidades de homenagem que será feita a ele.. Revelado pelo Pampeiro, de Soledade, foi campeão municipal em 1962 e 1963, estadual amador em 1961 e 1964. Foi campeão baiano com o Bahia em 1971, ganhou o Campeonato Gaúcho do Interior pelo Caxias em 1977 e 1978 e em 1980 pelo Inter de Santa Maria. Em 1984 foi campeão gaúcho da 2ª Divisão pelo SC Gaúcho.

Após pendurar as chuteiras trabalhou por mais de 20 anos como técnico, principalmente em clubes do interior do Rio Grande do Sul. Foi campeão da 2ª Divisão em 1992 à frente do Brasil de Farroupilha e da 3ª Divisão com o Gaúcho de Passo Fundo. Bebeto faleceu em 2003.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais