Grupo Planalto de comunicação

Geadas vão tomar conta de todo o Rio Grande do Sul Onda de frio vai trazer marcas negativas para grande parte do estado, inclusive em Passo Fundo e região

Foto: Grupo Planalto de Comunicação (arquivo)

O Rio Grande do Sul se prepara para a maior onda de frio do ano. A partir deste sábado, 29, as marcas negativas começarão a ser observadas em vários lugares.

De acordo com a Metsul Meteorologia, a previsão é de frio intenso no decorrer do sábado. A temperatura irá baixar a partir das primeiras horas e no final do dia. As madrugadas mais frias, porém, serão as de domingo e do começo de semana, quando são projetadas temperaturas em torno de 0° e marcas negativas na maior parte das cidades, o que também irá ser sentido em Santa Catarina.

Nos Aparados da Serra as temperaturas ficarão entre -2°C e -5°C. Nas baixadas, como em São José dos Ausentes, o termômetro deve marcar -7°C.    Na Serra, as temperaturas ficarão entre 0 e -3° C. No Planalto Médio, onde se localiza Passo Fundo, bem na região de Soledade, as marcas cairão para -3°C e -5°.

A geada será generalizada no Rio Grande do Sul. Começa no sábado, 29, pelas regiões Oeste, Centro e Sul.   No domingo, 30,  ela vai tomar conta de todas as áreas.

Reforça a Metsul Meteorologia que em áreas de relevo a geada pode ser localmente severa e com formação de “agulhas de gelo” sobre o solo em noites de temperatura excepcionalmente baixa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais