O Gestor Geral da Aprosol, Orlando Klein, cumpriu agenda em Porto Alegre no começo desta semana. Dentre as reuniões realizadas, destacam-se as visitas às Secretarias de Turismo (Setur) e de Desenvolvimento Rural (SDR), onde buscou o apoio e liberação de recursos para a realização da Exposol 2023.
O gestor participou de uma reunião com o Secretário Ronaldo Santini, onde recebeu a confirmação da liberação de recursos para o patrocínio do pavilhão da Agricultura Familiar na Exposol 2023. Esse apoio é de grande importância para o setor da feira, uma vez que subsidia a participação dos produtores no evento.
Já na Setur, o gestor se reuniu com Vilson Covatti, Secretário de Turismo, que demonstrou interesse em ter um estande externo para divulgação das potencialidades turísticas do Rio Grande do Sul e do Governo do Estado. Sendo assim, solicitou que a Aprosol monte um projeto e envie para a secretaria para liberação de recursos.
Ainda durante a visita, o gestor esteve na Câmara de Porto Alegre, onde foi recebido pelo presidente do Legislativo Hamilton Sossmeier. Ele, que é Pastor Evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular, morou durante anos em Soledade, sendo convidado para participar da Exposol 2023.
Acompanharam o gestor em algumas das visitas a prefeita Marilda Borges Corbelini, o presidente do Sindipedras Gilberto Bortoluzzi, vereador Récio Cappelari, a turismóloga Mara Muniz, Eduardo Tatim, Igor Binotto, e o chefe de gabinete do executivo Adriano da Silva.
A Exposol 2023 acontece de 28 de abril a 01 de maio no Parque de Eventos Rui Ortiz em Soledade. O evento é uma promoção da Aprosol e mais informações podem ser obtidas no site www.exposol.com.br e também no Facebook e Instagram da feira.
—