Tradicional praça esportiva de Passo Fundo, o Ginásio do Capingui, localizado no Centro da cidade, será demolido. A estrutura está interditada desde 2022, teve incêndios naquele mesmo ano e em 2024, além de ter um desabamento parcial na segunda-feira (14).
Em entrevista ao Grupo Planalto de Comunicação, o presidente do Clube Náutico Capingui, Clademir Poletto, explicou o que será feito no local. “O processo de demolição vem sendo discutido há algum tempo. O ginásio sofreu deterioração e por conta disso, chegou na situação de hoje. Nós assumimos a direção em maio do ano passado e começamos esse trabalho de verificação que aponta a demolição como único caminho” disse.
Poletto informou, inclusive, que existe um processo burocrático para que o ginásio possa ser demolido, levando em consideração o destino correto dos entulhos. Ao todo, são 1,8 mil m2 de área construída. “Não havia ninguém no local, então foram danos materiais a partir do desabamento” completa.
Para os próximos dias, estão agendadas reuniões da direção do Clube Náutico Capingui com empresas de engenharia que atuem no ramo da demolição.