A viabilidade de novos investimentos no Ginásio Poliesportivo Teixeirinha pode ser tema de uma consulta popular.
Conforme estudos da Secretaria Municipal de Planejamento, seriam necessários em torno de R$ 5 milhões para fazer os ajustes necessários. Os problemas atuais compreendem a quadra, banheiros, fiação elétrica e toda a cobertura, que não pode ser vedada e necessita de reposição.
Inaugurado no final de 1998, para pouco se aproveitou em termos de atividades esportivas. O Poliesportivo foi mais utilizados para a realização de espetáculos municipais.
Existem ações tramitando na Justiça contra as construtoras, cobrando a execução do trabalho.
Sobre o interesse da população sobre novos investimentos no local, a Rádio Planalto AM (730) apresentou debate nesta quinta-feira, no programa Frente a Frente, comandado por Luiz Carlos Carvalho.
A secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, afirmou que os custos para reformular o ginásio não compreende ainda o entorno, que precisa ser também melhorado.
Como o assunto pode ser tratado em consulta popular, o ex-presidente da União das Associações de Moradores (Uampaf), Saul Spinelli participou do programa e levantou vários aspectos que dependem de investimentos mais urgentes em Passo Fundo. Ele defendeu uma parceria com a iniciativa privada para que os custos de pagamento nas obras não recaiam sobre a população.