Na manhã de sexta-feira (11), a GOL Linhas Aéreas apresentou o Boeing 737-800, terceira aeronave da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”. Apresentada na GOL Aerotech, no município de Confins, em Minas Gerais, a aeronave é estampada com imagens de elementos temáticos que representam a cultura gaúcha, como as araucárias, o chimarrão e o Parque Histórico Nacional das Missões.
No dia 21/10, com o retorno das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a aeronave de prefixo PR-VBL fará o vôo G3 1210, a partir de congonhas. A aeronave chega na capital gaúcha pela manhã.
O Boeing 737-800 da GOL apresenta uma composição de elementos que o Rio Grande do Sul tem a oferecer, como as paisagens das araucárias, o tradicional chimarrão e o vinho e também uma imagem da Ruína dos Sete Povos, localizada dentro do Parque Histórico Nacional das Missões.
Para o Secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, a iniciativa exerce papel fundamental na divulgação do Destino RS. “Todos nós gaúchos ficamos muito agradecidos com a homenagem desta empresa parceira, que é responsável por trazer milhares de visitantes anualmente ao nosso Estado. Estamos todos ansiosos para ver de perto o resultado”, declarou.
“Há 23 anos, atuamos com o propósito de Ser a Primeira Para Todos. Desde o início das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, nos sensibilizamos e não medimos esforços para ajudar a população local. Apresentar esta terceira aeronave na mesma época que o aeroporto de Porto Alegre volta a operar é muito significativo para nós e simboliza a importância que esta cidade tem para nós da GOL”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
Voos da GOL para o Rio Grande do Sul
Após a autorização dos órgãos oficiais para a volta dos pousos e decolagens na pista que esteve fechada desde o início de maio, a GOL terá oferta inicial, entre 21 e 26 de outubro, de 20 voos diários (chegadas e partidas) entre Porto Alegre e Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).
A partir de 27 de outubro, haverá aumento para 34 voos diários (17 pousos e 17 decolagens), dos quais nove (idas e voltas) serão entre Congonhas e Porto Alegre, quatro envolvendo o Galeão, três para Guarulhos e um para Brasília. Em 16 de dezembro, a GOL terá aumento da sua oferta de voos em POA com 40 voos diários (20 decolagens e 20 pousos) no Salgado Filho na alta temporada de verão.
Com a retomada dos voos em Porto Alegre, todas as operações previstas para a base aérea de Canoas (QNS) – fundamental para atender provisoriamente a capital gaúcha durante o período de fechamento de POA – serão suspensas a partir de 21 de outubro, e os clientes reacomodados nos novos voos de Porto Alegre. Além de Porto Alegre, a GOL mantém quatro bases operantes no Estado: Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET) e Santo Ângelo (GEL).