Grupo Planalto de comunicação

Governador do Paraná defende Polícia Militar e culpa ‘Black Blocs’ pelo confronto

O governador Beto Richa (PSDB) defendeu a ação da Polícia Militar e culpou grupos “Black Blocs” pelo confronto que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) no Centro Cívico, em Curitiba. Segundo ele, o objetivo da PM foi impedir a invasão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e garantir o trabalho dos deputados estaduais na votação do projeto que prevê mudanças no regime da Paraná Previdência..

“Foi lamentável o que aconteceu hoje, eu vi cenas chocantes em vídeos que mostram os ‘Black Blocs’ partindo para cima dos policiais, tentando jogar pedras da calçada contra eles. Tivemos pelo menos 20 deles feridos. Além disso, alguns baderneiros foram presos. A PM impediu que houvesse uma invasão na Alep, o que, para mim, é uma afronta à democracia”, disse o governador em entrevista coletiva na tarde de hoje.

De acordo com ele, o projeto, que foi aprovado em segundo turno não prejudica a aposentadoria dos servidores públicos

Ele afirmou, ainda, que excessos cometidos dos dois lados devem ser investigados. O governador classificou a mobilização como uma “organização feita pela oposição que faz parte dos sindicatos que representam os trabalhadores”.

Créditos: Rádio Banda B.

Facebook
Twitter
WhatsApp