O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o vice-presidente da República, Michel Temer, estarão em Porto Alegre nesta segunda-feira (29) para participar de um debate sobre reforma política na Assembleia Legislativa. Também estarão presentes o governador José Ivo Sartori e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.Segundo a assessoria do governo do Estado, Cunha e Temer também participarão de um almoço com o governador Sartori e outros convidados no Palácio Piratini. O encontro será fechado para a imprensa.
Com isso, não está confirmada a vinda do governador em Passo Fundo durante à noite. A informação foi do secretário Marcio Biolchi, chefe da Casa Civil, em entrevista ao programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto AM (730). Poderão vir apenas os secretários para a abertura de uma série de encontros em nove regiões do Estado com o objetivo de explicar, de forma didática, a crise das finanças.
O objetivo ao detalhar os números à lideranças e comunidades locais é garantir o apoio da população, ou pelo menos ampliar a compreensão, sobre as medidas duras e polêmicas que terão de ser adotadas em curto prazo para fazer frente às dificuldades. Uma lista com 32 medidas já foi elaborada por técnicos da Fazenda.
A atividade acontece a partir das 19 horas na Universidade de Passo Fundo.











