Pela segunda vez em uma semana, o Governo desmarcou uma reunião, já agendada, com as entidades representativas da Polícia Civil.
O encontro teria como objetivo a reabertura de um diálogo mínimo do Governo com as entidades, em torno da pauta da categoria.
Para o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, a atitude do Governo é representativa da forma como ele vem lidando com os Policiais Civis.
“Para o Governo Eduardo Leite, a nossa situação não é uma questão que mereça o mínimo de urgência.
A nossa categoria está adoecendo, com colegas tirando a própria vida, e o único momento em que o governo dedica algum tempo para tratar da nossa pauta, é quando aciona o judiciário para impedir que os Policiais se manifestem, como fez na última terça-feira”.
Direção da UGEIRM vai convocar Assembleia Geral e organizar Marcha da Polícia Civil
A direção do Sindicato convocará, o mais breve possível, uma Assembleia Geral da categoria, na qual será proposta a realização de uma grande Marcha da Polícia Civil em Porto Alegre. O objetivo é chamar a atenção da população, do Governo e do parlamento para a situação da Polícia Civil. Nesse dia, iremos até o Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa, entregar a nossa pauta de reivindicações e reafirmar o nosso desejo de negociar com o Governo.
Também está no horizonte da UGEIRM, a deflagração de uma Operação Padrão. Pois, se o governo se ocupa tanto do aspecto legal, para proibir a paralisação dos Policiais Civis, certamente deverá atentar para a ilegalidade de questões como o sobreaviso e o não pagamento de horas extras, por exemplo.
Issac Ortiz convoca a categoria: “a direção do sindicato continuará, junto com as demais entidades da Polícia Civil, procurando o governo para negociar. Mas, esse governo já deu demonstração de descaso com a nossa categoria. Portanto, somente com os policiais civis nas ruas, demonstrando sua capacidade de mobilização, conseguiremos que o governo nos receba e discuta a nossa pauta de reivindicações. Queremos que o Governo, pelo menos, nos apresente seu posicionamento sobre a data da publicação das promoções da categoria, sobre a nossa reposição salarial, sobre o restabelecimento da simetria com os Capitães da BM e sobre o PL da paridade e da integralidade. Por isso, é fundamental que os colegas já comecem a mobilizar a categoria nos seus locais de trabalho, já comecem a preparar a sua vinda para Porto Alegre, para participar da nossa assembleia geral e da Marcha da Polícia Civil. Vamos lotar as ruas da Capital, como já fizemos tantas vezes, e mostrar que os Policiais Civis não vão se calar!”