Grupo Planalto de comunicação

Governo do RS propõe 14º salário para professores que alcançarem metas

Foto: Felipe Dalla Valle/Piratini

O governo do Rio Grande do Sul enviou à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (11), um projeto que cria o Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha, com medidas para valorizar profissionais e estimular o desempenho das escolas da rede pública.

Entre as ações, está o pagamento de um 14º salário para servidores de escolas que atingirem bons resultados nos indicadores usados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O texto também prevê incentivos para estudantes e estabelece que todas as escolas estaduais estarão automaticamente inscritas no programa.

Segundo o governo, a proposta busca valorizar os profissionais da educação, elevar a qualidade do ensino e incentivar a participação das escolas nas avaliações oficiais.

O projeto foi protocolado em regime de urgência, o que garante votação em até 30 dias. De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP), a expectativa é que o texto seja analisado perto do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Facebook
Twitter
WhatsApp