O Grêmio de Roger não deu chances para o Corinthians e fez a festa na Arena com vitória por 3 a 1. O Tricolor iniciou a partida patrolando a equipe de Tite. Em menos de cinco minutos já era dono do jogo e do placar e, apesar de um pequeno tropeço venceu com tranquilidade nesta quarta-feira.
Com o resultado, chega aos oito pontos e ocupa a oitava colocação do Brasileirão até o momento. O Corinthians amarga mais um tropeço e está em 11º, com sete pontos.
Logo aos dois minutos, Giuliano iniciou os trabalhos do ataque tricolor. Walace apareceu bem na jogada para lançar Pedro Rocha. O garoto viu a entrada de Giuliano e rolou com carinho para o meia anotar 1 a 0. Sem deixar o Timão respirar, o 2 a 0 veio aos quatro minutos. Giuliano rolou da entrada da área, Marcelo Oliveira errou no domínio, mas não errou no chute. A bola subiu demais, mas ele emendou de voleio para um golaço que bateu no travessão antes de entrar no ângulo.
Com a vantagem no placar, o Grêmio recuou um pouco e deixou os comandados de Tite crescerem na partida. Inicialmente, arriscaram de fora da área, com Jadson e Renato Augusto experimentando de fora da área e fazendo Tiago trabalhar. Em resposta, Luan experimento no canto direito bola que Cassio defendeu.
Mas a pressão corintiana aumentou e nos pés de Fágner veio a jogada do primeiro gol dos paulistas. O lateral-direito escapou da marcação, livrou-se da falta e serviu Mendonza. Com o gol à disposição, o atacante chutou forte e sem chances para o goleiro gremista evitar o 2 a 1.
Aí o Grêmio resolveu colocar as coisas nos eixos. Primeiro em cobrança de falta: Luan rolou para Galhardo e o lateral acertou o travessão. Depois, aos 38 minutos, alcançou o 3 a 1. Galhardo cobrou escanteio, mas a bola parou na marcação. O lateral recuperou na direita e mandou para Giuliano na entrada da área. O meia chutou torto, mas a bola chegou para Luan que, sem marcação, deslocou Cássio e correu para o abraço.
No segundo tempo, o Grêmio soube administrar bem o resultado e criar situações no contra-ataque.