Grupo Planalto de comunicação

Grêmio: técnico Renato cobra explicação do que é e não é pênalti

O pênalti marcado a favor do Flamengo na derrota por 1×0 do Grêmio contra o Flamengop pela Copa do Brasil ainda rende discussões.  Foi marcada a irregularidade, quando o o flamenguista Léo Pereira cabeceou e a bola tocou na mão do gremista Rodrigo Ely. 

Após a checagem do VAR, o pênalti foi marcado, Arrascaeta bateu e fez 1×0, o que eliminou o time gaúcho da Copa do Brasil. O Flamengo decidirá o título contra o São Paulo.

O treinador gremista entende que o ex-árbitro não é sólido em seus critérios ao analisar lances dos campeonatos nacionais. “Eu que vivo do futebol não entendo algumas regras, não é que eu não entendo, é que fica difícil de entender algumas regras. É muito fácil, vem o Seneme e fala 'aqui foi pênalti, não foi'. Quem é o Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo não é pênalti?. O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ah, ele foi árbitro, é ex-árbitro… Eu sou ex-jogador. Então, a pergunta que eu faço para ele é o que ele entende mais de regra do que eu?”, disse Renato.

“O nosso lance pode ver, diante do Bahia, primeiro jogo das quartas pela Copa do Brasil, um lance muito pior do que o que a gente viu aqui e não foi pênalti. Aqui contra o Flamengo nós perdemos pelo Campeonato Brasileiro, não sei quanto estava, o próprio Fabrício falou foi pênalti e hoje ele mesmo falou, o zagueiro do Flamengo, não foi pênalti”, afirmou.

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais