Grupo Planalto de comunicação

Greve do INSS segue sem previsão por tempo indeterminado

A greve nacional do INSS iniciou no dia 07 de julho e impede o atendimento ao contribuinte. A adesão em nível nacional, chega a 80% dos servidores. Na agência de Passo Fundo, dos cerca de 30 funcionários, 26 estão parados. Desde o início da mobilização, a agência está fechada não oferece o atendimento ao público.

As principais reivindicações da categoria são: concurso público, plano de carreira, reajuste salarial e incorporação de gratificações na aposentadoria.

Segundo a servidora e uma das líderes do movimento de greve na agência de Passo Fundo, Karine Sabadini, a interrupção dos serviços, embora hoje prejudique o contribuinte, busca melhores condições de trabalho, além de oferecer um melhor atendimento ao cidadão, que hoje em algumas regiões do país e deficitário.

O final da greve segue por tempo indeterminado. O retorno ao trabalho depende de um acordo nacional junto ao governo e a classe sindical que representa os servidores da categoria. A orientação para quem precisa do serviços das agências, procurem informação através da central de atendimento pelo telefone 135 ou pelo site da instituição.

Facebook
Twitter
WhatsApp