Após assembleia geral realizada na manhã de hoje, 15, no Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, a classe definiu que persistirá na greve até a próxima sexta-feira, 17. Há a hipótese de que a diretoria do Banrisul possa ter ajuizado o dissídio específico do banco para este ano, se ausentando totalmente de atender aos pedidos em pauta feitos pelos bancários. Se essa hipótese se confirmar, fica a cargo do Tribunal Regional do Trabalho gaúcho julgar as demandas solicitadas pelo sindicato.
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em instituições financeiras do Rio Grande do Sul foi comunicada do ajuizamento através da imprensa, sem receber nenhum tipo de notificação oficial por parte do TRT. Até que se tenha um desfecho ou um comunicado oficial, a greve segue normalmente.











