Uma assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, 11, que reuniu a classe dos trabalhadores dos Correios, decidiu pela greve da categoria.
Conforme o diretor do Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, Gelson Zatêllo, as principais reivindicações são pelo aumento salarial de 15 %, melhorias nas condições de trabalho e contratação de funcionários. “O nosso trabalho requer muito esforço físico, e no momento que falta pessoal, o corpo não aguenta. É por isso que uma das nossas reivindicações é pela contratação de funcionários, para que ninguém seja sobrecarregado”, destaca Zatêllo.
O diretor ainda ressalta que faltam carteiros em Passo Fundo e é por isso que alguns bairros não são atendidos. Para que o trabalho seja uniforme e todas as regiões da cidade recebam atendimento seria necessário a contratação de mais 40 funcionários.
Passo Fundo conta hoje com 70 carteiros e dois Centro de Distribuição Domiciliar.
Durante a manhã desta quinta-feira, a classe se encontra em frente à agência da Rua Morom, com a finalidade de mobilizar os colegas que ainda não aderiram à greve.
Créditos: Vanessa Lazzaretti