Trabalhadores de bancos privados e da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre e 14 cidades da região Metropolitana aceitaram a proposta feita pela classe patronal e decidiram hoje retornar ao trabalho a partir desta terça. Entretanto, as decisões sobre os rumos do movimento variam de cidade para cidade.
Em Passo Fundo, os servidores dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal estão retornando ao trabalho. Entretanto, o atendimento segue parcial nesta terça-feira nas agências do Banrisul e do Banco do Brasil. Uma nova proposta é aguardada da classe patronal para a categoria.
Quanto aos trabalhadores do Banco do Brasil o reajuste oferecido não foi aceito, com isso prosseguindo a paralisação em várias cidades.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu proposta de aumento de 8,5% aos bancários que atuam na Caixa e instituições privadas.
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) está acompanhando as realizadas no Interior gaúcho.











