Na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro, o Grupo Planalto de Comunicação, que é a referência regional na informação, estará presente para a completa cobertura do lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2026. O encontro, com a presença de autoridades, terá início às 9 horas no Hotel Deville, em Porto Alegre.
As informações poderão ser acompanhadas pelas Rádios Planalto (92.1 e 105.9) e pelas redes sociais, além do Portal rdplanalto.com.
INÍCIO DA MONTAGEM DO ESTANDES
A equipe da Cotrijal intensifica os trabalhos no parque, que recebe, a partir de 9 de fevereiro, também nesta segunda-feira, as empresas responsáveis pela montagem dos estandes.
Neste período pré-feira, entre 3,5 mil e 4 mil pessoas estarão envolvidas nas atividades de preparação do evento. Além da montagem das estruturas, o trabalho prévio inclui credenciamento, segurança, verificação de documentações, organização dos fluxos de equipamentos e acompanhamento das operações de instalação. Paralelamente, a equipe da Expodireto também dedica atenção especial à manutenção e limpeza do parque, bem como aos cuidados com canteiros, gramados, jardinagem e paisagismo, que compõem a ornamentação do espaço e contribuem para a experiência dos visitantes.
A oportunidade de conhecer diferentes setores voltados ao desenvolvimento do agronegócio segue sendo um dos grandes destaques do evento. Nesta edição, a feira já conta com cerca de 550 expositores confirmados. No tradicional Pavilhão da Agricultura Familiar, serão aproximadamente 200 produtores e agroindústrias oferecendo diversidade de produtos coloniais e artesanais.
Ao visitar a feira, o público tem acesso a soluções e tecnologias inovadoras apresentadas pelas empresas expositoras e pode participar de diversos momentos de troca de conhecimentos e debates estratégicos, como os realizados na Arena Agrodigital, espaço dedicado à reflexão sobre o futuro do segmento. Somam-se a isso os tradicionais encontros que reúnem jovens e mulheres com atuação no agro e no cooperativismo, a área internacional da feira, que promove a troca de experiências e conexões com outros países, além dos espaços dedicados à exposição de máquinas e equipamentos, bem como as áreas de Meio Ambiente, Produção Vegetal e Produção Animal.











