Os integrantes do Grupo Planalto de Comunicação têm feito os relatos dos mais variados tempos, percorrendo 12 estados e o Distrito Federal, com o Projeto “Do Rio Grande ao Pantanal”. Passando pelo Nordeste, os comunicadores encontraram pelo caminho uma manifestação indígena pacífica junto à primeira transposição do Rio São Francisco, no caminho de Recife para Petrolina, no interior de Pernambuco.
Foi entrevistado o cacique Arnildo Bezerra. Foi informado que eles precisariam de um cadastro para receber a água em sua comunidade. O líder fez um apelo ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ouvi-los e que seja garantida a água. Foram retiradas as bombas e canos para o abastecimento no local.
Alguns já fizeram o cadastro, mas ainda não obtiveram a confirmação. Eles precisam da água para o abastecimento das famílias. Os indígenas realizam a plantação e precisam contar com o abastecimento. O mesmo também é necessário para alimentar o gado, que é criado no local.
ACOMPANHE MAIS DETALHES DA COBERTURA NAS REDES SOCIAIS COM O GRUPO PLANALTO DE COMUNICAÇÃO NO PROJETO “DO RIO GRANDE AO PANTANAL”