Grupo Planalto de comunicação

Grupo Planalto de Comunicação presente na entrega do Troféu Ronda dos Festivais Comunicador Ibaldo Pedra participou da entrega da premiação no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre

Na noite de sexta-feira, 05 de abril, aconteceu o jantar de entrega do Troféu Ronda dos Festivais aos destaques do nativismo no ano de 2023.  O evento aconteceu no

CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre, sob o condução do apresentador Odilon Ramos e a presença do comunicador Ibaldo Pedra, do Grupo Planalto de Comunicação (grande conhecedor da história dos festivais nativistas).

O Troféu Ronda dos Festivais 2023 contemplou 21 modalidades individuais, referentes às categorias Festivais de Música Instrumental, Festivais de Poesia e Festivais de Música.  Foram laureadas também a Música Instrumental do Ano, a Poesia do Ano e a Música do Ano.

Logo após, a atividade de entrega dos Troféus, foi realizado o sorteio de brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras.

A primeira modalidade da Categoria POESIA foi POETA COM MAIS VITÓRIAS, cujo vencedor, pelo segundo ano consecutivo, é o jovem vate MATHEUS COSTA, representado pelo declamador Érico Padilha.

Na modalidade MELHOR AMADRINHADOR, o troféu foi entregue ao violonista JEAN CARLO GODOY,  que também venceu esta modalidade no ano de 2022.

Na modalidade MELHOR DECLAMADORA,  o Troféu Ronda dos Festivais 2023,  foi para JULIANE BERTIN.

A próxima modalidade  anunciada foi MELHOR DECLAMADOR, cujo agraciado foi intérprete ÉRICO PADILHA.

Prosseguindo com a atividade de entrega do Troféu Ronda dos Festivais 2023, destacamos logo em seguida, a modalidade AMADRINHADOR COM MAIS PREMIAÇÕES. E quem conquistou o Troféu Ronda dos Festivais 2023 nesta modalidade foi o  violonista JEAN CARLO GODOY.

A modalidade DECLAMADOR ou DECLAMADORA COM MAIS PREMIAÇÕES teve como agraciado o intérprete FÁBIO MALCORRA.

Na modalidade da CATEGORIA FESTIVAIS DE POESIA a receber o Troféu Ronda dos Festivais 2023 é o POETA COM MAIS PREMIAÇÕES.  O agraciado, mais uma vez foi MATHEUS COSTA, que se fez representar pela declamadora Paula Stringhi.

Na modalidade JURADO MAIS FREQUENTE nos Festivas de Poesia, o contemplado foi o radialista e poeta EDILSON VILLAGRAN MARTINS.

Na modalidade JURADO MAIS FREQUENTE nos Festivais de Música o troféu foi para o cantor e compositor ADAIR DE FREITAS, representado pelo cantor Adelar Saraiva.

Dando sequência às atividades de entrega do Troféu Ronda dos Festivais 2023, passamos a registrar os agraciados na categoria Festivais de Música. A primeira modalidade consagrada foi AUTOR COM MAIS VITÓRIAS. O compositor agraciado foi o músico FELIPE GOULART, representado na premiação pelo poeta Rodrigo Bauer.

A seguir, foi destacada a modalidade MELHOR INTÉRPRETE FEMININA, cuja vencedora foi a cantora LU SCHIAVO.

O ganhador da modalidade MELHOR INTÉRPRETE MASCULINO foi o cantor JULIANO MORENO, representado na cerimônia pelo poeta Vaine Darde.

Como MELHOR INSTRUMENTISTA, o agraciado foi o percussionista MATT THOFEHRN, representado pelo músico Nino Saldanha.

Na modalidade MELHOR MELODISTA, foi agraciado o cantor e compositor CÍCERO CAMARGO, representado na solenidade pelo cantor Pirisca Grecco.

A modalidade MELHOR LETRISTA consagrou como vencedor o poeta VAINE DARDE.

A próxima modalidade anunciada foi INTÉRPRETE COM MAIS VITÓRIAS. Recebeu o Troféu Ronda dos Festivais, o cantor PIRISCA GRECCO.

Na modalidade AUTOR COM MAIOR NÚMERO DE PREMIAÇÕES, o agraciado foi o poeta HENRIQUE FERNANDES.

Finalizando com chaves de ouro as atividades de entrega, foram anunciadas as obras vencedoras das categorias MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO, POESIA DO ANO e MÚSICA DO ANO, no cenário dos festivais do sul do Brasil.

A primeira consagração foi para a MÚSICA INSTRUMENTAL DO ANO.  A composição vencedora desta modalidade é UM SENHOR BRASIL, de autoria do músico ZOCA JUNGS. Essa obra venceu o 17º Canto da Lagoa Instrumental, realizado na cidade de Encantado. Entregaram o troféu Ronda dos Festivais 2023, a cantora Adriana Sperandir, diretora do Instituto Estadual de Música, e o comunicador Jairo Reis, criador da premiação.

A próxima modalidade  foi POESIA DO ANO. Novamente o idealizador do Troféu Ronda dos Festivais, Jairo Reis, acompanhado do poeta Léo Ribeiro, coordenador da Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, procederem à entrega do Troféu ao poeta RODRIGO BAUER, autor do poema DE PASSAGEM, a POESIA DO ANO de 2023. Esses versos conquistaram o primeiro lugar na Linha Não Maçônica da 8ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula, realizada em Porto Alegre.

No arremate da noite especial de consagração ao nativismo gaúcho, foi anunciada a obra contemplada com o Troféu Ronda dos Festivais 2023 na modalidade MÚSICA DO ANO. Para realizarem a entrega do troféu,  foram convidados o coordenador da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, poeta Maxsoel Bastos de Freitas e mais uma vez o criador do Troféu Ronda dos Festivais, Jairo Reis.  A MÚSICA DO ANO de 2023, é a milonga CANTO SAUDADE AO CARAGUATÁ, com letra de HENRIQUE FERNANDES e melodia de JOÃO PAULO DECKERT. Essa obra conquistou a Calhandra de Ouro, prêmio máximo da 45ª Califórnia da Canção Nativa, realizada em dezembro na cidade de Uruguaiana.

Facebook
Twitter
WhatsApp