Grupo Planalto de comunicação

Guaporé: criança é esquecida em posto de combustíveis e Brigada Militar auxilia para localizar familiares

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar, de Guaporé (RS),  passaram por um fato inusitado na noite dessa sexta-feira (07). Por volta das 22 horas, a Central de Operações (Telefone 190), recebeu uma ligação de um funcionário de um posto de combustíveis, localizado às margens da rodovia ERS-129, informando que uma criança havia sido esquecida pelos familiares.
O menino, de 10 anos, estava chorando em meio as bombas de abastecimento. A guarnição deslocou-se para verificar a situação e, ao chegar no estabelecimento, se deparou com a criança sob os cuidados dos funcionários. Ele informou aos policiais que a mãe, o padrasto e o irmão (13 anos), moradores da cidade de Capanema (Estado do Paraná), estavam viajando para Caxias do Sul, a bordo de um Ford Fusion, quando o fato aconteceu. Logo, começou a busca para localizar a família.
A mobilização envolveu, além dos soldados Ribas, Packaeser, Medeiros, Guilherme e demais colegas de farda, a equipe do posto de combustíveis. Através das redes sociais, com o conhecimento do nome da mãe, uma amiga do Paraná, que estava on-line, respondeu ao chamado e encarregou-se de avisá-los.
Os familiares, segundo o menino, haviam parado para verificar os pneus após ouvirem um estouro ao passarem por um buraco na rodovia. Ele aproveitou o momento e saiu para ir ao banheiro. Quando voltou, o automóvel já havia partido. O irmão dormia no banco traseiro. Ninguém percebeu a sua ausência, pois imaginavam que ele também estaria dormindo.
O garoto, na espera dos familiares e do irmão, permaneceu no quartel da Brigada Militar. 
Os familiares, que encontravam-se próximos ao município de Bento Gonçalves quando foram comunicados, chegaram no 4º Pelotão, por volta da meia-noite e, após a conclusão do registro da ocorrência, eles puderam seguir viagem.

Créditos: Rádio Aurora (Guaporé)

Facebook
Twitter
WhatsApp