Dois meses após surpreender o Brasil com o anúncio de que entraria na política, Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor disse que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.
O artista contou que pesou na decisão a oposição da família à candidatura nas eleições do próximo ano. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou Gusttavo Lima.
RELEMBRE O CASO
Em janeiro o cantor Gusttavo Lima, 35 anos, anunciou sua intenção de concorrer à Presidência em 2026, sem filiação partidária definida ainda. Ele afirmou que busca alternativas políticas e deseja unir o país, destacando sua experiência como empreendedor. Gusttavo, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, enfrentou anteriormente investigações por suspeita de lavagem de dinheiro através de empresas de apostas on-line.
O cantor Gusttavo Lima já havia sido apresentado como pré-candidato à Presidência pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), antes da confirmação de sua presença no evento de lançamento da pré-candidatura do político. Até então o ato estava marcado para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.