Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após confessar à polícia ter assassinado sua esposa a facadas enquanto ela dormia, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no último sábado (12). Segundo informações da Brigada Militar, o suspeito dirigiu-se à residência de seu pai para admitir o crime, sendo entregue às autoridades pelo próprio pai.
O delegado Adam Lauxen, responsável pelo caso, relatou que o homem inicialmente informou informalmente aos agentes sobre o ocorrido, mas permaneceu em silêncio ao formalizar o depoimento. Ele está detido em flagrante e aguarda uma audiência de custódia para decidir sobre a prisão preventiva.
O casal, que deixou uma filha de cinco anos, estava sob efeito de álcool na noite anterior ao incidente, quando uma discussão aparentemente sem motivo específico resultou na violenta agressão. A polícia está investigando se a criança estava presente durante o crime ou se estava em outro cômodo da residência.
Adam Lauxen também destacou que não há relatos de violência doméstica anterior entre o casal, e nenhum dos envolvidos tinha antecedentes criminais conhecidos.