A Polícia Civil investiga a morte de Luís Carlos de Arruda dos Santos, de 58 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (29) no bairro Hípica, em Passo Fundo. O caso é tratado como um possível homicídio doloso, pois a vítima apresentava uma perfuração no peito quando foi localizada dentro de um carro.
Por volta da 1h, uma equipe da força tática da Brigada Militar encontrou um Chevrolet Classic preto parado na Rua Canoas, após aparentemente ter colidido contra a grade de uma residência. Ao verificarem o veículo, os policiais encontraram Santos desacordado no banco do motorista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas os socorristas constataram que ele já estava sem vida.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que, pouco antes do ocorrido, Santos teria se envolvido em uma discussão com proprietários de um bar da região devido a uma dívida relacionada a um ar-condicionado. Os investigadores agora analisam se a briga pode ter motivado a agressão fatal.
O corpo foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para exames de necropsia e alcoolemia, que devem determinar a causa exata da morte e se havia consumo de álcool.
Registros policiais apontam que Santos tinha antecedentes por estelionato, desobediência e apreensão de objeto. A Delegacia de Homicídios de Passo Fundo conduz as investigações para esclarecer o crime.