Grupo Planalto de comunicação

Homem e mulher grávida de seis meses são presos por tráfico de drogas no bairro Rodrigues, em Passo Fundo  

Na manhã deste domingo (22), a Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e do Canil do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), prendeu um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais T. F. de S., e uma mulher de 32 anos, grávida de aproximadamente seis meses, identificada pelas iniciais V. do O. da S., por tráfico de entorpecentes no bairro Rodrigues, em Passo Fundo.

Segundo as informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, a ação teve início após denúncia anônima relatando intensa movimentação em uma residência do bairro, indicando possível ponto de comercialização de drogas. Diante das informações, as guarnições passaram a monitorar o endereço.

Ao se aproximarem do imóvel indicado, os policiais visualizaram um homem chegando de bicicleta e acessando a residência. Ele recebeu voz de abordagem ainda na parte externa e, durante a revista pessoal, os policiais militares localizaram aproximadamente 15 pedras de crack em seu bolso, já fracionadas e prontas para a venda.

Na sequência, a mulher foi flagrada na parte dos fundos do imóvel tentando se desfazer de entorpecentes. Com apoio do Canil do 3º BPChq, os policiais realizaram buscas no pátio e localizaram porções de maconha e pedras de crack que haviam sido arremessadas momentos antes.

Diante da situação de flagrante, os policiais ingressaram na residência. No interior do imóvel, foram apreendidas mais 45 pedras de crack já embaladas para comercialização, além de outras porções da mesma substância fracionadas, totalizando aproximadamente 2 gramas, 1,5 grama e 2,9 gramas em diferentes embalagens. Também foram encontrados 1 porção de maconha com cerca de 7,2 gramas, 1 prato utilizado para o fracionamento da droga, material plástico para embalagem e 2 aparelhos celulares entre outros itens.

Durante as buscas, um terceiro homem chegou ao local e informou aos policiais que pretendia comprar entorpecentes, reforçando a suspeita de que a residência funcionava como ponto de tráfico.

O que mais chamou a atenção das autoridades foi a presença de três crianças, de 3, 5 e 9 anos, que residiam no imóvel e estavam expostas ao ambiente de comercialização de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e adotar as medidas de proteção cabíveis.

Após a prisão em flagrante, os dois indivíduos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Já na Delegacia, a mulher grávida apresentou necessidade de atendimento médico. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, prestaram os primeiros socorros e a encaminharam ao Hospital São Vicente de Paulo para avaliação e atendimento médico.

Concluídos os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. A situação da mulher permanece sob acompanhamento médico e à disposição da Justiça.

Reportagem: Jeferson Vargas
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp