Na manhã de sexta-feira (1º), a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, prendeu um homem acusado de furtar produtos de estabelecimentos comerciais no centro de Passo Fundo. A prisão ocorreu durante patrulhamento com bicicletas realizado por uma guarnição da corporação.
Os policiais foram abordados por uma funcionária de uma loja de cosméticos, que informou que seu celular havia sido furtado por um homem que vestia jaqueta e touca preta e carregava uma sacola branca. A vítima também relatou o furto de produtos da loja.
Com base nas imagens das câmeras de segurança e nas características repassadas, os policiais localizaram o suspeito próximo à Praça Marechal Floriano. Durante a abordagem, encontraram com ele o celular da vítima, já sem o chip e o cartão de memória. Dentro da sacola que carregava, havia um aparador de pelos e uma máquina de acabamento com etiquetas da loja, avaliados em R$ 384,80.
Além disso, o homem estava com 24 pares de meias e dois desodorantes. Ele confessou que os produtos foram furtados de outros estabelecimentos do centro. Conforme a Brigada Militar, o suspeito tem mais de 40 registros por furto, além de antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve a prisão em flagrante lavrada. Na sequência, foi levado ao presídio.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação