Na noite de quinta-feira (10), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de material restrito no bairro Neri dos Santos Cavalheiro, em Santo Ângelo.
Durante patrulhamento tático de combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), os policiais visualizaram um indivíduo em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou correr para dentro da casa, mas foi abordado. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação argentina e com numeração suprimida, além de uma porção de crack e outra de maconha em seus bolsos. Ao lado da porta, também foi localizada uma mochila com o restante do material apreendido.
Entre os itens apreendidos estavam 1,917 kg de maconha, 39 gramas de crack, uma balança de precisão, 50 munições de diversos calibres, dois carregadores, uma touca ninja, um coldre, uma pistola FMHI Power com numeração raspada e dois coletes balísticos sem identificação.
O homem recebeu atendimento médico na UPA e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo, onde o caso foi registrado.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação