A Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (3RPMon), atendeu a uma ocorrência de estupro de vulnerável nesta segunda-feira (2), em Passo Fundo.
Segundo o depoimento da mãe da vítima, uma menina de 11 anos, ela teria deixado a filha sozinha em casa por aproximadamente cinco minutos, enquanto foi ao mercado.
Nesse intervalo, o indivíduo, de 31 anos, morador das proximidades, teria entrado na residência, sentado no sofá e afirmado que conhecia a mãe da vítima.
Em seguida, ele teria abusado da menina e deixado o local.
Ao retornar, a mãe soube do ocorrido e contatou a Brigada Militar, que prontamente se dirigiu ao local e conduziu a família até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Após algumas diligências, imagens de câmeras de segurança confirmaram que o indivíduo esteve na residência da família.
Com base nessas informações, uma guarnição iniciou as buscas pelo suspeito, que foi localizado. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão.
O homem seria usuário de drogas e possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, ameaça e roubo a pedestre.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à DPPA, onde a delegada plantonista, Carolina Goulart, solicitou que uma guarnição acompanhasse a família até a residência para recolher uma peça de roupa da menina que apresentava vestígios de ejaculação do homem.
O material foi encaminhado para a perícia, que irá analisar se a amostra genética pertence ao indivíduo preso.
A delegada lavrou o auto de prisão em flagrante por estupro de vulnerável.