Saimon Faustino, 28 anos, foi preso no início da tarde de terça-feira, 20, pelos policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Passo Fundo, quando chegava para trabalhar em uma metalúrgica do município de Marau, localizada na rodovia ERS-324. A equipe comandada pela chefe de investigações Marlene Nadal conseguiu prender Saimon quando ele descia do ônibus que o levou até a indústria.
O jovem é morador do bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. Segundo informações repassadas pelos policiais, Saimon tinha mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo por ter cometido um crime de roubo e agressão contra um menor, de 17 anos, na rua São Sebastião, também no bairro Vera Cruz, ainda na madrugada do dia 27 de fevereiro de 2010.
De acordo com o registro de ocorrência da época, ele roubou a carteira da vítima, que continha R$ 300 e um aparelho de telefone celular. Além disso, Saimon ainda teria agredido a vítima com uma pedrada na cabeça. Há cerca de quatro meses ele trabalhava na indústria em Marau. O jovem foi trazido a Passo Fundo para o registro da ocorrência na delegacia e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional. Saimon deve cumprir pena em regime fechado pelo período de seis anos.











