Na tarde de segunda-feira (28), a Brigada Militar, por meio do 3º RPMon, prendeu um homem suspeito de invadir uma residência na Vila Xangri-lá, em Passo Fundo. O crime foi frustrado após vizinhos mobilizados pela mãe da vítima conterem o suspeito até a chegada da polícia.
Segundo relato da menina de 11 anos, que estava sozinha em casa no momento da invasão, ela ouviu barulhos e viu o homem tentando forçar uma janela. Assustada, se trancou no banheiro e telefonou para a mãe. A mulher, que estava na casa de uma vizinha próxima, correu para o local com outros moradores e encontraram o invasor com uma mochila contendo objetos furtados.
Ainda conforme os relatos, o homem portava uma faca escondida sob o abrigo. Os vizinhos o contiveram com o uso de força física até a chegada da guarnição da Brigada Militar, que deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), junto aos objetos recuperados.
O preso possui antecedentes criminais e é considerado de alta periculosidade. A Brigada Militar reforça a importância do acionamento imediato pelo telefone 190 em situações suspeitas e destaca a parceria com a comunidade na promoção da segurança pública.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação