Na madrugada desta quinta-feira (17), a Brigada Militar de Passo Fundo, por meio do 3º RPMon, prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo, lesão corporal e falsa identidade, após atender a uma ocorrência de violência doméstica.
A guarnição foi acionada via COPOM após uma mulher relatar ter sido agredida pelo companheiro, que fugiu antes da chegada dos policiais. A vítima informou que ele era usuário de drogas, costumava portar arma de fogo e forneceu as características e vestimentas do suspeito.
Durante patrulhamento na região, os policiais visualizaram quatro indivíduos. Um deles, com as características descritas, passou um objeto preto para outro antes de fugir. Ele foi alcançado e abordado, inicialmente identificando-se com um nome falso. No entanto, documentos encontrados com ele confirmaram sua verdadeira identidade, sendo reconhecido como o autor da agressão.
Em novo contato com a vítima, ela relatou ter sido atingida na testa com um celular, além de afirmar que sua filha, de apenas três anos, também foi agredida. Segundo a mulher, o homem a ameaçou de morte com um revólver preto e costumava fabricar armas artesanalmente. Com a autorização da vítima, os policiais entraram na residência e localizaram uma arma de fogo artesanal sobre a cama do casal.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor e solicitou Medidas Protetivas de Urgência.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação