Um homem foi preso preventivamente na segunda-feira (11) em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, suspeito de abusar sexualmente da própria filha desde que ela tinha 9 anos. A vítima, atualmente com 15 anos, teria sofrido os crimes de forma contínua, segundo apontam as investigações.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio da 2ª Delegacia de Polícia. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário após a Polícia Civil reunir provas e indícios considerados robustos de autoria e materialidade.
Segundo a corporação, o trabalho investigativo foi conduzido de forma rápida e resultou na representação pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida no mesmo dia. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que situações de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciadas. O canal nacional para denúncias é o Disque 100, disponível de forma gratuita e sigilosa, além do Conselho Tutelar e das delegacias de polícia.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação