Grupo Planalto de comunicação

Homem encontrado morto em São Roque, interior de Passo Fundo, é identificado Vítima de 36 anos era natural de Passo Fundo, morador do bairro Bom Jesus, foragida do sistema prisional e vivia em situação de rua

A Polícia Civil confirmou, nesta semana, a identificação do homem encontrado morto às margens de um rio na comunidade de São Roque, interior de Passo Fundo. A vítima foi identificada como Josué dos Santos Alves, de 36 anos, natural de Passo Fundo e morador do bairro Bom Jesus, que estava foragido do sistema prisional e vivia em situação de rua.

Segundo informações, Josué era usuário de drogas e havia recebido dispensa temporária para sair do presídio, mas não retornou, passando a ser considerado foragido. A família acreditava que ele ainda estivesse preso, o que fez com que demorasse a desconfiar que o corpo encontrado pudesse ser dele.

O cadáver foi localizado na tarde de terça-feira (29) por um morador que buscava lenha. De acordo com a investigação, Josué foi amarrado, esfaqueado — apresentando pelo menos 15 perfurações nas costas — e depois jogado no rio. O corpo já estava em estado avançado de decomposição.

Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram o corpo da água, enquanto a Brigada Militar atendeu inicialmente à ocorrência e repassou o caso à Polícia Civil, que trata o fato como homicídio.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou os levantamentos no local, e a causa da morte será confirmada pela necropsia, cujo resultado deve ser entregue nos próximos dias.

Reportagem: Redação

Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp