Grupo Planalto de comunicação

Homem morre afogado após queda em barragem no interior de Marau Ele estava na companhia de um amigo quando ambos tentaram atravessar o reservatório usando um pedaço de isopor como apoio flutuante e um pedaço de madeira como remo.

Um homem morreu afogado na tarde desta terça-feira (1º) na barragem do Capingui, no interior do município de Marau. A vítima foi identificada como Volmar dos Santos, de 54 anos, natural de Passo Fundo.

Segundo informações obtidas, os dois homens teriam ido à uma propriedade para realizar um serviço, mas, por motivo não esclarecido, desistiram e decidiram pescar no local. Eles consumiram bebida alcoólica em grande quantidade e resolveram lançar uma rede de pesca, utilizando o improvisado “barco” para alcançar o meio da barragem. Em determinado momento, ambos caíram na água e entraram em luta corporal pelo pedaço de isopor. Apenas o amigo da vítima, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda em uma residência próxima.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e se deslocou ao local com uma embarcação de salvamento. Já na área indicada, a guarnição encontrou equipes da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários de Marau. Os voluntários avistaram o corpo da vítima boiando próximo à margem e o retiraram da água. No momento do resgate, Volmar estava usando colete salva-vidas.

A Brigada Militar permaneceu no local e acionou a Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e uma funerária, que ficou responsável pela remoção do corpo.

Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp