Ocorreu hoje (08) no Fórum de Passo Fundo, o julgamento de Elizandro Luís Xavier Caliari, 26 anos. Há exatamente um ano ele matou sua companheira, Keli Greice do Amarante, 26.
O júri, que contou com quatro mulheres e três homens de jurados condenou o réu a 45 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
O réu estava fechado no Presídio Regional de Passo Fundo desde o dia do fato, quando foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). No júri, ele estava sob custódia de policiais penais.
Um mês antes do crime, a vítima havia registado uma ocorrência de lesão corporal contra ele, solicitando uma medida protetiva, porém voltou atrás e retirou a medida. Na época, ele havia dado um soco em Keli e mordido a boca da mulher.
O crime, ocorrido dias depois de Keli tirar a medida protetiva, ocorreu na casa onde o casal morava, no Bairro São José. Ela deixou um filho do casal, quando ele tinha apenas dois meses de idade e mais três meninas de outro relacionamento.
O filho do casal é criado pela família de Keli.
Pedindo por Justiça, familiares e amigos protestaram em frente ao Fórum nesta quinta-feira.
O réu assumiu a autoria do crime e seu advogado, Iunes Hassan Sobrinho, trabalhou para que Elizandro tivesse uma pena reduzida.
Ele foi recolhido ao presídio.