Grupo Planalto de comunicação

Homem que roubou duas farmácias em Passo Fundo estava no regime semiaberto e liberado para procurar emprego Indivíduo assaltou farmácias no Centro e no bairro São Cristóvão antes de retornar ao Instituto com o dinheiro do crime

Um homem que cumpre pena no regime semiaberto no Instituto Penal de Passo Fundo cometeu dois assaltos enquanto estava fora do presídio, autorizado pela Justiça a procurar emprego. Segundo informações, os casos ocorreram entre segunda-feira (26) e a manhã desta terça-feira (27).

Conforme informações preliminares, o detento deixou o Instituto Penal de Passo Fundo na manhã de segunda-feira (26), com permissão judicial para buscar emprego. Pouco tempo depois, assaltou uma farmácia localizada na região central da cidade. A Brigada Militar foi acionada por meio da equipe da Bike Patrulha, que realizou buscas, abordou o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). No entanto, ele acabou sendo liberado pela Justiça.

Já nesta terça-feira (27), antes do horário de retorno ao presídio — marcado para as 10h — o mesmo homem cometeu um novo roubo, desta vez em uma farmácia no bairro São Cristóvão. Após o crime, ele retornou ao Instituto Penal de Passo Fundo levando consigo o valor roubado.

Mesmo diante do árduo trabalho das forças de segurança, que atuam com agilidade para conter a criminalidade e proteger a população, decisões judiciais que favorecem a soltura de criminosos reincidentes acabam frustrando os esforços policiais.

A rapidez com que a Justiça libera indivíduos envolvidos em crimes causa indignação e aumenta a sensação de impunidade, colocando em risco a segurança de toda a população de Passo Fundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp